segunda-feira, 13 de julho de 2009

Meia Maratona de Matosinhos - 12 de Julho de 2009


Foi sem surpresa que os atletas africanos dominaram por completo a quinta edição da Meia Maratona de Matosinhos, com destaque para o vencedor, o queniano Kenneth Kiplimo, que desde os primeiros quilómetro se lançou na frente da corrida, sendo apenas seguido de perto pelo seu compatriota Peter Kosgey.

À passagem dos três quilómetros, já levavam uma vantagem confortável sobre a concorrência, onde se encontravam também outros atletas de origem africana, deixando pouco espaço de manobra aos portugueses Hermano Ferreira, José Moreira e Rui Teixeira, que se ajudaram durante a prova, não evitando, contudo, que os quatro primeiros lugares acabassem na posse dos atletas africanos.

Hermano Ferreira, do Maratona, acabou por ser o melhor português, ao terminar na quinta posição, a mais de dois minutos do vencedor, logo seguido de José Moreira, dos Cyclones e de Rui Teixeira, do Joane.

Em femininos, a valia técnica das atletas presentes ficou aquém do verificado noutras edições, mas ainda assim a queniana Priscaa Jeepto não só venceu, como convenceu, com uma marca que é o seu recorde pessoal na distância e um registo de grande qualidade: 1:11:04. Foi preciso esperar 9 minutos e 29 segundos para que a segunda atleta feminina, a veterana Fátima Silva, do Clube Desportivo da Póvoa, cruzasse a linha de meta.

Na prova de cadeiras de rodas, Alberto Baptista, face à ausência do seu rival, limitou-se a controlar o andamento, tendo inclusivé ajudado os atletas portugueses que seguiam na frente da corrida e terminou com um tempo modesto para além da uma hora: 1:02:42.


Sem comentários:

Enviar um comentário