sexta-feira, 22 de maio de 2009

IV Cross de Montanha da JOBRA realiza-se a 24 de Maio

A secção de Atletismo da JOBRA – Associação de Jovens da Branca vai realizar o “IV Cross de Montanha da JOBRA” no domingo, dia 24 de Maio, na Senhora do Socorro, uma das zonas mais altas do concelho de Albergaria-a-Velha. Esta prova apresenta características de montanha e, este ano, conta com a particularidade de não só ser Campeonato Regional de Aveiro, também o Campeonato Regional do Porto, assim como a 1ª jornada da 6ª Taça de Portugal de Montanha.

De acordo com a organização, “esta interessante prova será percorrida nas encostas da Senhora do Socorro e margens do rio Caima, tendo como cenários, a Oeste, a extensa orla marítima, a Este e Sudeste as serras da Arada, Caramulo e do Buçaco”. Para além disso, a secção de Atletismo da JOBRA pretende ainda com este evento “proceder a uma homenagem ao nosso e sempre amigo, Manuel Amaral, falecido em Novembro último”.

Às 9:30 horas tem início a prova de Juniores Femininos Regional e a Taça de Portugal (4 000Mts), seguindo-se uma caminhada de 8200 Mts, com início marcado para as 10:00 horas. Posteriormente, às 10:10 horas, começa a prova de Juniores Masculinos/Seniores e Veteranas Femininas Regional e Taça de Portugal (8200 Mts). Para finalizar, às 11:10 horas, terá lugar o IV Cross de Montanha da Jobra, Regional e Taça de Portugal Montanha (11000 Mts).

A organização vai ter ao dispor de todas as pessoas uma classe de Ginástica e outra de Hip Hop, que irão actuar antes e no decorrer das provas. Estas classes destinam-se a todas as pessoas que, por algum motivo, não pretendam participar nas respectivas provas.


Regras de participação

No IV Cross de Montanha da JOBRA poderão participar atletas inscritos em qualquer associação do país, organizações populares, escolares, Inatel, entre outras. Nesta prova, não é permitida a participação de atletas estrangeiros, sem autorização prévia da organização.

Os concorrentes ao IV Cross de Montanha da JOBRA, distribuir-se-ão pelos seguintes escalões. Masculinos: juniores masculinos, seniores (até 34 anos), veteranos 1 (35 a 39 anos), veteranos 2 (40 a 44 anos), veteranos 3 (45 a 49 anos), veteranos 4 (50 a 54 anos) e veteranos 5 (mais de 55 anos). Femininos: juniores femininos, seniores (até 34 anos) e veteranas (escalão único). Cada concorrente só poderá participar no seu próprio escalão.

Sem comentários:

Enviar um comentário